Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Casal recebe Selo Ressocializador por empregar mais de 80 reeducandos

Casal recebe Selo Ressocializador por empregar mais de 80 reeducandos

Casal recebe Selo Ressocializador por empregar mais de 80 reeducandos

22 de março de 2018

Compartilhe:

Companhia é a instituição pública que mais emprega mão de obra de reeducandos

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) recebeu, na noite desta quarta-feira (20), o Selo Ressocializador, entregue pela Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), em solenidade ocorrida no Palácio República dos Palmares.

A Casal é a instituição pública que mais emprega mão de obra de reeducandos egressos do Sistema Prisional e que estão em regime aberto ou semi-aberto. Ao todo, são 86 contratados, que atuam nas mais diversas funções, como serviços administrativos, serviços gerais, limpeza, manutenção e realização de pequenos reparos nas estruturas da empresa. A maioria deles, 77, está nas unidades da Casal em Maceió, enquanto 9 vão trabalhar em Arapiraca.

Ao todo, mais de 700 reeducandos estão empregados em órgãos públicos e empresas privadas no estado, por meio dessa parceria com a Seris. Todas essas entidades, além de personalidades que colaboram com o projeto, receberam o Selo nesta quarta-feira.
“Para nós, é importante fazer parte dessa parceria. Estamos ajudando muita gente a mudar de vida, a se qualificar e a ter renda de forma digna para sustentar sua família”, pontuou o presidente da Casal, Clécio Falcão, que recebeu o Selo do secretário da Seris, coronel Marcos Sérgio, e do secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, que representou o governador Renan Filho.

Também participaram da solenidade, pela Casal, o superintende de Logística e Suprimentos, Jailton Santos, o gerente de Serviços Auxiliares, Djalma Guardião, a assessora de Governança e Transparência, Glória Cortês, e a reeducanda Lúcia Ferreira da Silva, que trabalha na Gerência de Serviços Auxiliares (Gesea) da Companhia e foi reconhecida com um certificado pelo destaque no projeto.

 

 

Conteúdos Relacionados