Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Casal reforça manutenção de redes coletoras de esgoto na orla marítima

Casal reforça manutenção de redes coletoras de esgoto na orla marítima

Casal reforça manutenção de redes coletoras de esgoto na orla marítima

22 de março de 2018

Compartilhe:

Medida facilita o fluxo de esgoto na rede e previne a ocorrência de extravasamentos

Caminhão é usado no serviço de manutenção e limpeza das redes de esgoto em Maceió

Caminhão é usado no serviço de manutenção e limpeza das redes de esgoto em Maceió

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio da Supervisão de Coleta de Esgoto (UNJA/Supece), vem reforçando as ações de manutenção da rede coletora de esgoto na região da orla marítima de Maceió, com o objetivo de evitar a obstrução dos coletores, que causa transbordamentos, mau cheiro e outros danos.

Para tanto, equipes da Casal percorrem, em média, três ruas por semana realizando a manutenção, mas esse número pode variar de acordo com a extensão da rua ou avenida. O serviço consiste na limpeza e desobstrução das redes coletoras de esgoto, dos poços de visitas e de caixas de inspeção. O efetivo mobilizado pela Casal para esse trabalho é formado por um engenheiro ou técnico industrial, quatro motoristas, quatro auxiliares e quatro veículos, sendo um carro de apoio, um caminhão hidrojato, um caminhão de sucção e um caminhão-pipa.

De acordo com o engenheiro Cid Carlos, supervisor de Coleta de Esgoto, da Casal, é de suma importância que a população também colabore tomando consciência dentro da própria casa. “Para residências, evitar jogar cabelo e papel nos vasos sanitários, assim como gordura e restos de comida nas pias das cozinhas. No caso de lava-jatos e postos de combustíveis, é fundamental a construção de caixas de retenção de areia e óleo, além das caixas de inspeção, fazendo a manutenção periódica de ambas”, declarou.

A população também pode denunciar o mau uso da rede coletora pelo telefone 0800 082 0195, bastando informar o endereço do imóvel do infrator para que a Casal faça uma fiscalização.

Conteúdos Relacionados