Presidente da Companhia e prefeito do município discutem parceria nesse sentido
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai assumir o esgotamento sanitário de Barra de São Miguel, que foi construído pela prefeitura. Reunião com esse objetivo foi realizada nesta quarta-feria (23) pelo presidente empresa, Álvaro Menezes, e pelo prefeito José Medeiros Nicolau, “Zezeco”. Na ocasião, foi discutida uma parceria na área de saneamento (abastecimento de água e esgotamento sanitário). Um dos assuntos destacados no encontro foi o sistema de esgotamento sanitário da cidade. A prefeitura deseja passar o sistema para a Casal. Na reunião de hoje, foram abordados aspectos legais e técnicos para viabilização da parceria.
Segundo Menezes, as áreas jurídica e técnico-operacional da Casal e da prefeitura vão elaborar, em conjunto, o esboço legal da transferência da estrutura de esgotamento sanitário da prefeitura para a companhia. O sistema de abastecimento de água de Barra de São Miguel já é operado pela Casal, mas a prefeitura deseja colaborar na melhoria dos serviços.
“Estamos conversando e buscando o melhor caminho, de modo a que a Casal possa ampliar e melhorar os seus serviços no município”, afirmou Menezes. Ele disse que o prefeito Zezeco tem muito interesse em estabelecer parceria com a Casal, de modo a beneficiar a população do município, principalmente no que se relaciona a abastecimento de água e esgotamento sanitário. Menezes informou, ainda, que um ponto importante dessa parceria é a assinatura do contrato de programa, uma vez que esse instrumento é vital para a solução de quaisquer problemas da área de saneamento no município.
Participaram da reunião, realizada no gabinete do prefeito, em Barra de São Miguel, o próprio prefeito Zezeco, o Sr. José Medeiros Nicolau, que é engenheiro eletricista, o advogado Deives Pinheiro, procurador da prefeitura, bem como uma equipe da Casal liderada pelo presidente Álvaro Menezes e integrada pelo assessor especial para contratos de programa, Sebastião Custódio, pelo gerente da Unidade de Negócio Leste, Judiron Pena, e pelo supervisor Enaudo Robério.