Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Casal vai implementar novo modelo de gestão desenvolvido pela Seplag

Casal vai implementar novo modelo de gestão desenvolvido pela Seplag

Casal vai implementar novo modelo de gestão desenvolvido pela Seplag

22 de março de 2018

Compartilhe:

Gerência de Qualidade Empresarial incrementa gestão e trabalha em novo fluxo de processos

Gestores da Casal em reunião com a superintendente de Modernização da Gestão da Seplag, Adriana Maia (esq.)

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) assinou, no dia 2 de junho, um termo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), que vai facilitar a gestão de processos e garantir mais qualidade nos serviços prestados pela Companhia.

A assinatura do termo ocorreu durante uma reunião entre o superintendente de Desenvolvimento Organizacional, Ricardo Vieira, a gerente de Planejamento, Flávia Coutinho, a gerente de Qualidade Empresarial, Isli Vieira, todos da Casal, e a superintendente de Modernização da Gestão, Adriana Maia, da Seplag.

O objetivo da iniciativa é apoiar e orientar a implementação do modelo de gestão da qualidade desenvolvido pela secretaria na Casal. O modelo, que é fundamentado na Norma Brasileira de Regulamentação (NBR) 9001/2008 e será atualizado para a NBR 9001/2015, baseia-se também nos critérios do Modelo de Excelência de Gestão (MEG), vinculado à Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), além de atender a uma determinação do governo do Estado.

Novo fluxo foi definido e será submetido à Diretoria Colegiada

Em reunião, gestores discutiram, analisaram e redefiniram os fluxos dos processos atuais

Na última terça-feira (7) pela manhã, Sudeo e Gequae promoveram, no auditório da Gemem, uma reunião com representantes da Sunei, Sunec, Gedop, Gepro, Geobs, Geplan e CPL. O evento serviu para que fossem discutidos, analisados e redefinidos os fluxos dos processos atuais que estão sendo trabalhados pelas unidades da Companhia.

Um novo fluxo que visa atender a um novo tipo de processo e, consequentemente, garantir a melhora no andamento do processo físico com a diminuição dos gargalos e inconformidades, foi definido e validado pelos presentes durante o encontro. Uma nova reunião será marcada para detalhar o fluxo aos donos dos processos. A homologação deste fluxo final, que facilitará a evolução e o andamento dos trabalhos internos, se dará tão logo seja submetido e aprovado pela Diretoria Colegiada.

Novo fluxo foi definido e validado pelos presentes (clique para ampliar)

Conteúdos Relacionados