Centro de Distribuição e Controle atenderá às UNs Agreste, Sertão, Bacia Leiteira e Serrana
A Casal terá, a partir de setembro, uma unidade de suprimentos no interior do Estado. O Centro de Distribuição e Controle (CDC), que será coordenado e controlado pela Gesup, ficará localizado em Arapiraca e atenderá as demandas provenientes das Unidades de Negócio Agreste, Serrana, Bacia Leiteira e Sertão.
De acordo com o vice-presidente de Gestão Corporativa, Jorge Galvão, a nova unidade faz parte do processo de descentralização e modernização dos serviços da Companhia. Além disso, segundo ele, a iniciativa tem caráter estratégico, pois vai gerar economia com a otimização da logística de distribuição de materiais, bem como proporcionar agilidade no atendimento às Unidades de Negócio.
A Superintendência de Logística e Suprimentos (Sulos) está viabilizando o prédio onde funcionará o CDC, conforme informou o superintendente Jailton Santos. “Estamos verificando a capacidade de acomodação do galpão onde funciona o laboratório da UN Agreste, em Arapiraca, e acolhendo as sugestões da gerência local, antes de decidir pela utilização desse espaço”, explicou.
Jailton Santos disse ainda que a nova unidade de suprimentos atenderá aos anseios das Unidades de Negócio que ficam distantes da central de distribuição de materiais localizada na capital. A descentralização, segundo ele, facilitará o trabalho desenvolvido por essas unidades, refletindo de forma positiva na produtividade de cada uma delas e também na da Companhia como um todo.