Evento, realizado nesta segunda-feira, na Gemem, reúne diretores, gestores e corpo técnico da Casal
O diretor de Novos Negócios da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Ricardo Barreto, fez, nesta segunda-feira (14), uma apresentação sobre a PPP de esgotamento sanitário da região metropolitana do Recife para diretores, gestores e corpo técnico da Casal. O evento foi realizado no auditório da Gerência de Manutenção Eletromecânica (Gemem), no Farol.
Em sua exposição, realizada a convite do presidente da Casal, Clécio Falcão, Ricardo Barreto disse que a PPP envolve investimentos da ordem de R$ 4,5 bilhões e está inserida no Programa Cidade Saneada. Ele afirmou, também, que a PPP do esgoto não alterou a Tarifa Social nem o relacionamento da Compesa com os seus clientes.
A parceria, iniciada em 2013, tem a duração de 35 anos, findos os quais toda a estrutura passa a fazer parte do patrimônio da Compesa. Nos primeiros dois anos de parceria foram implantados 1.200km de redes de esgoto para um investimento de R$ 300 milhões. Barreto informou ainda que a Compesa criou uma diretoria para cuidar da PPP. Trata-se da Diretoria de Novos Negócios, que ele dirige. Essa diretoria possui quatro gerências.
Entre os assuntos discorridos, destacam-se: remuneração do parceiro privado, risco de demanda, vinculação de investimentos, manutenção de compromisso com os clientes, serviços associados, área de ocupação especial, monitoramento, resultados, inovação e melhoria para o futuro.
Ao final da apresentação, Ricardo Barreto respondeu aos questionamentos dos presentes e disse da sua satisfação em atender ao convite da Casal, colocando-se à disposição. Por sua vez, o presidente Clécio Falcão externou seus parabéns a Barreto pela apresentação, agradeceu a ele pela disponibilidade e colocou a Companhia à disposição da Compesa. Também disponibilizou a apresentação, que está em seu poder, ao corpo técnico da Casal.

Ricardo Barreto faz uma apresentação sobre a PPP de esgotamento sanitário da região metropolitana do Recife