Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Diretores da Casal e da CAB fazem balanço das atividades da PPP do Agreste

Diretores da Casal e da CAB fazem balanço das atividades da PPP do Agreste

Diretores da Casal e da CAB fazem balanço das atividades da PPP do Agreste

22 de março de 2018

Compartilhe:

Equipes visitaram o local onde está sendo construída a estação de tratamento de água (ETA) do novo sistema adutor

Trabalhos seguem de acordo com o cronograma previsto em contrato

Diretores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da CAB Águas do Agreste se reuniram nesta quarta-feira (31), em Arapiraca, para fazer um balanço das atividades da PPP do Agreste – andamento das obras da nova adutora e operação e manutenção das adutoras existentes. Também foi apresentada a evolução das ações da gestão compartilhada entre Casal e CAB, que seguem de acordo com o cronograma previsto em contrato.

“O projeto da PPP é estratégico para a Casal, e o que constatamos atende às nossas expectativas, pois se trata de um trabalho maduro e consciente”, afirmou o presidente da Casal, Álvaro Menezes, após assistir às apresentações do gestor do contrato da PPP, Tácito Marques, e da equipe de engenheiros da CAB Águas do Agreste e da Galvão Engenharia. Menezes se disse satisfeito com o andamento das atividades da PPPe anunciou que fará, em novembro, nova reunião de acompanhamento, em Arapiraca.

O vice-presidente de Gestão Operacional da Casal, Moisés Vieira, destacou a parceria Casal-CAB e afirmou que “não podemos perder a oportunidade do processo de aprendizado”. Por sua vez, o diretor da CAB, Lauro de Menezes, disse ter “certeza do sucesso da parceria com a Casal” e anunciou que a CAB Águas do Agreste está trabalhando para antecipar a conclusão das obras da nova adutora, prevista em contrato para junho de 2014.

Depois das apresentações, realizadas na sede da Unidade de Negócio Agreste, da Casal, em Arapiraca, os diretores e equipes técnicas da Casal e da CAB Águas do Agreste visitaram o local onde está sendo construída a estação de tratamento de água (ETA) do novo sistema adutor do Agreste, na zona rural de Arapiraca. O contrato da PPP, orçado em R$ 143 milhões, prevê a construção da nova adutora, a recuperação e modernização do sistema de São Brás e Arapiraca, a construção de nova ETA em Arapiraca e a operação e manutenção dos sistemas antigo e novo, pelo prazo de 30 anos.

Também participaram da reunião sobre a PPP o vice-presidente de Gestão Corporativa da Casal, Jailton Santos, o gerente da Unidade de Negócio Agreste, Ricardo Ítalo, a assessora jurídica da Casal, Bruna Monteiro, o assessor de negócio da VGO, Elder Nunes, o gerente geral, a coordenadora operacional e o coordenador de gestão e planejamento da CAB Águas do Agreste, Cláudio Glock, Viviane Anfra e Fábio Florentino, respectivamente, além de técnicos e coordenadores da Casal.

Lauro de Menezes anunciou que a CAB Águas do Agreste está trabalhando para antecipar a conclusão das obras da nova adutora

Moisés Vieira destacou a parceria Casal-CAB

Álvaro Menezes disse que o projeto da PPP é estratégico para a Casal

 

 

 

Conteúdos Relacionados