Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Fiscalização da Casal faz “pente fino” em 500 imóveis do Jacintinho

Fiscalização da Casal faz “pente fino” em 500 imóveis do Jacintinho

Fiscalização da Casal faz “pente fino” em 500 imóveis do Jacintinho

22 de março de 2018

Compartilhe:

Foram identificadas e sanadas 58 irregularidades, incluindo furto de água

Fiscalização-surpresa vistoriou cerca de 500 imóveis no Jacintinho

Fiscalização-surpresa vistoriou cerca de 500 imóveis no Jacintinho

Uma fiscalização-surpresa da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vistoriou 500 imóveis no bairro do Jacintinho, em Maceió, na manhã desta terça-feira (15). Durante o trabalho, foram encontradas e sanadas 58 irregularidades.

Os casos mais graves eram aqueles de religação clandestina de água, num total de 10 ocorrências, e by pass (o famoso “gato”), com três ocorrências. Técnicos da Unidade de Negócio Farol, da companhia, fizeram o corte dessas ligações e autuaram os moradores para que procurassem o posto móvel de atendimento da empresa, instalado no mirante por trás da rádio 96 FM, no próprio bairro, para regularizar a situação.

Também foram realizados cortes nas ligações de 25 imóveis que estavam com débitos com a empresa. Nesses casos, ao procurar o posto temporário instalado no mirante ou o escritório de atendimento, o cliente pode renegociar o débito e solicitar a religação, que tem um prazo de 48 horas para ser realizada. Porém, para quem regularizou a situação hoje mesmo, o fornecimento de água foi restabelecido imediatamente.

Num dos imóveis visitados, na rua Dr. José Joaquim de Araújo, apesar do cadastro na Casal constar como ligação desativada, o local recebia água de forma clandestina. Ao fazer o corte, os técnicos da empresa utilizaram uma ferramenta chamada “chibágua” para vedar o cano e impedir a passagem da água. Em outro imóvel na mesma rua, o corte foi feito devido a contas com o pagamento em atraso.

As equipes de fiscalização também fizeram 12 operações de mudança de categoria – que é quando um imóvel cadastrado na Casal como residencial, por exemplo, estava funcionando como comercial – e 8 de economia. Esse caso é quando uma ligação de água que estava cadastrada para atender a apenas um imóvel atendia a mais de um. As ocorrências de mudança de categoria e de economia não geram corte do fornecimento de água, apenas mudança cadastral e comercial.

f1 f2 f3 f4

Conteúdos Relacionados