Perfuração de poço e reforma da Estação de Tratamento de Água estão entre as medidas

Governador ressaltou investimentos no abastecimento de água de Paulo Jacinto
A deficiência no abastecimento de água de Paulo Jacinto será definitivamente resolvida com obras do governo do Estado e da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) que já estão em andamento, conforme anunciou, nesta quinta-feira (31), o governador Renan Filho, durante a sétima edição do Governo Presente.
“Vamos resolver definitivamente o problema da falta de água, vamos dobrar a oferta para a cidade”, declarou o governador, na presença de autoridades locais, secretários de Estado e da população.
Uma das obras prestes a ser concluída é a perfuração de um poço, com vazão prevista de 100 metros cúbicos por hora, cuja água será usada para reforçar o abastecimento da cidade. O local onde o poço está sendo perfurado, na zona rural, foi visitado pelo presidente da Casal, Clécio Falcão, antes da solenidade com o governador.
Uma rede com 1.600 metros de comprimento, ligando o poço à Estação de Tratamento de Água (ETA), já foi implantada, além de 250 metros de linha de transmissão, que permitem o funcionamento dos equipamentos elétricos associados ao poço. O investimento nessas ações foi de mais de R$ 300 mil.
Com recursos da companhia e do governo do Estado, por meio do Plano de Investimentos da Casal para 2017, serão realizadas obras na ETA de Paulo Jacinto para aumentar a capacidade de tratamento de água. O investimento nessa nova obra, já somado ao que foi investido no poço, deverá chegar perto de R$ 2 milhões.
“Eu quero lhe agradecer publicamente, governador, pelos investimentos na ETA e pelo poço”, afirmou o prefeito do município, Marcos Lisboa, durante a solenidade.