Obra emergencial está na fase de assentamento de tubos e deve ficar pronta em 15 dias
A nova adutora de Flexeiras, que substituirá a antiga e que faz parte do conjunto de obras emergenciais do Governo do Estado, da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para minimizar os efeitos da estiagem prolongada, deverá ser concluída nos próximos 15 dias, conforme informou o gerente da Unidade de Negócio Leste, da Casal, Judiron Pena.
De acordo com Judiron, a adutora antiga, de PVC, vem apresentando rompimentos com frequência, comprometendo o abastecimento da cidade. A nova adutora, de ferro fundido, segundo ele, vai garantir segurança e regularidade no abastecimento. Cerca de 40% da obra já está concluída.
Na nova adutora, que possui 1.500 metros de extensão e 150 milímetros de diâmetro, a Casal está investindo, com recursos próprios, R$ 150 mil.