8 de março de 2018 00:00

Parceria Casal/IMA traz mais segurança e eficiência ao trabalho da Companhia

Técnicos, biólogos e engenheiros da empresa participam de um treinamento na área de microbiologia, realizado pelo instituto

 

treinamento

Com o intuito de melhorar a eficiência e trazer mais segurança ao tratamento de água, técnicos, biólogos e engenheiros da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) participaram de um treinamento na área de microbiologia, realizado pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA). Essa capacitação iniciou na manhã dessa terça-feira (6), e acabou nesta quinta-feira (8).

“Este treinamento trará a implantação de uma análise que tem por finalidade a determinação da clorofila A pela leitura por espectro. Isso garantirá mais controle [por parte da Casal] dos mananciais; além de uma maior eficiência nas estações de tratamento de esgoto”, explica Alfredo Brechó, gerente de Qualidade de Produto da empresa.

Os gestores da Gerência de Controle da Qualidade do Produto (GEQPRO), e das subdivisões deste setor, a Supervisão de Laboratório de Água (SUPLAG) e a Supervisão de Laboratório de Esgoto (SUPLES), participaram desta preparação na área de microbiologia.

Uma mão lava a outra

Alfredo contou que essa parceria (Casal/IMA) não é unilateral, e que a Companhia retribui a capacitação com um treinamento em cromatografia, que é uma técnica de análise físico-química, implantada nos trabalhos de monitoramento e fiscalização feitos pelo instituto.

“Essa contribuição científica vem se estreitando a cada dia, mediante a reciprocidade dessas atividades”, afirma.

8 de março de 2018 00:00