Clécio Falcão visita Unidade Leste e inspeciona estruturas de água e esgoto de 10 municípios
O presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Clécio Falcão, anunciou, nesta segunda-feira (21), que a empresa está fazendo um levantamento das carências dos sistemas de abastecimento de água dos municípios do Litoral Norte do Estado operados pela Companhia por meio da Unidade de Negócio Leste, a fim de realizar melhorias.
“Solicitamos ao gerente e ao coordenador técnico da Unidade a preparação de um relatório com as necessidades de cada sistema, para que possamos adotar medidas visando reduzir as deficiências e aumentar a eficiência operacional e o faturamento”, afirmou Clécio Falcão.
Antes de anunciar benfeitorias para esses municípios, o presidente da Casal, acompanhado do vice-presidente de Gestão de Serviços de Engenharia, Osmar Lisboa, do gerente da Unidade de Negócio Leste, Judiron Pena, e do coordenador técnico dessa unidade, Adilson Lessa, visitou 10 municípios da região Norte. A visita foi feita nos dias 17 e 18 (quinta e sexta-feira últimas).
Durante a viagem, Clécio Falcão e Osmar Lisboa conheceram os Núcleos (escritórios) da Casal e inspecionaram as estruturas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. Em cada uma delas, eles discutiram ações de melhoria com o gerente, o coordenador técnico e os chefes de Núcleos. Nessa primeira viagem, os diretores da Casal visitaram 10 municípios – Paripueira, Passo de Camaragibe, Matriz de Camaragibe, Porto de Pedras, Japaratinga, Maragogi, Jacuípe, Jundiá, Campestre e Novo Lino.
Entre as medidas que serão adotadas, em curto e médio prazo, pela Casal estão: limpeza da área dos poços e do Núcleo (escritório) local (Paripueira), ajustes no sistema de filtragem da estação de tratamento de água (Passo de Camaragibe), instalação de booster para aumentar a oferta de água (Porto de Pedras), limpeza das lagoas de esgoto (Maragogi), recadastramento e hidrometração do conjunto residencial novo (Jacuípe) e ações para reduzir as ligações inativas (Jundiá). Na próxima viagem, que deverá ocorrer em abril, serão visitados os outros 13 municípios integrantes da Unidade de Negócio Leste.