Abastecimento de água foi prejudicado devido ao rompimento da adutora
O sistema coletivo do Agreste, responsável pelo abastecimento de Arapiraca e mais nove cidades da região, está em recuperação nesta quinta-feira (24). O abastecimento, que é feito pelo sistema de rodízio, ficou prejudicado desde terça-feira (22), devido ao rompimento da adutora, nas proximidades de Campo Grande.
Segundo a Unidade de Negócio (UN) Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), o rompimento foi detectado terça-feira, mas o conserto somente foi concluído ontem, quando o fornecimento de água foi restabelecido nas 10 cidades, mas ainda não houve tempo para que houvesse pressurização total da adutora, motivo pelo qual o abastecimento ainda não foi totalmente normalizado.
BANANEIRAS – A Casal providenciou um conjunto motobomba reserva para o povoado de Bananeiras, em Arapiraca. De acordo com a UN Agreste, a instalação do equipamento será realizada nesta sexta-feira (25). Com isso, haverá mais segurança no abastecimento de água da localidade, que possui um sistema isolado.