A Unidade de Negócio (UN) Serrana da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) foi premiada, na noite desta terça-feira (29), durante a solenidade de entrega do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS), que está em sua 15ª edição.
A premiação é uma iniciativa da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) e este ano foi realizada no Teatro Deodoro, em Maceió. Assim como a Casal, outras seis empresas de saneamento de todo o país foram premiadas por terem executado as melhores práticas gerenciais e os melhores resultados organizacionais no decorrer do ano.
Além do troféu nível 1 bronze para a UN Serrana, a Casal também recebeu diploma de participação especial no nível I “Compromisso com a excelência”, por meio das Unidades de Negócio Bacia Leiteira, Sertão e Benedito Bentes. A Unidade de Negócio Bacia Leiteira recebeu distinção pela banca de juízes do PNQS.
A UN Serrana atende a 88 mil pessoas nos municípios de Palmeira dos Índios, Estrela de Alagoas, Paulo Jacinto, Maribondo, Mar Vermelho, Minador do Negrão, Capela, Anadia e Quebrangulo. Segundo o gerente José Joaquim, 96% do abastecimento vão para residências, 2% para a área comercial e 2% para imóveis públicos.
“As enchentes de 2010 prejudicaram o abastecimento da região naquela época, mas a UN Serrana está sempre melhorando para prestar serviços à população”, frisou o gerente da unidade. De acordo com o presidente da Casal, Álvaro Menezes, a companhia é uma empresa pequena, mas de grandes resultados.
O PNQS está em sua 15ª edição e foi instituído pela ABES para estimular a busca e a aplicação de boas práticas de gestão pelas organizações envolvidas com o setor de saneamento ambiental no país, reconhecer as organizações que se destacam pela utilização destas práticas e que apresentem resultados competitivos de desempenho.