1 de setembro de 2021 12:49

Casal participa de solenidade que marca ampliação do esgotamento sanitário de Maragogi

Governador e secretário de Infraestrutura assinaram ordem de serviço para início das obras, com investimentos de R$ 92 milhões

Fernando Melro, superintendente de Saneamento da Seinfra, Clécio Falcão, presidente da Casal, Maurício Quintella, secretário de Estado da Infraestrutura, e Humberto Carvalho, vice-presidente operacional da Casal, prestigiam o evento e Maragogi

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), assinou nesta quarta-feira (01), em Maragogi, a ordem de serviço para início das obras de esgotamento sanitário da cidade.

“O Governo vai investir mais de R$ 90 milhões nos serviços, que incluem 3 estações de tratamento de esgoto, 20 estações elevatórias e 90 quilômetro de redes coletoras”, pontuou o secretário de Infraestrutura, Maurício Quintella.

Ao todo, cerca de 50 mil pessoas serão beneficiadas com coleta e tratamento de esgoto, e as obras devem ser concluídas em dois anos. A iniciativa também representa mais cuidado com o meio ambiente, mais saúde para a população e incentivo ao turismo.

O presidente Clécio Falcão e o vice-presidente de Operações Humberto Carvalho, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), participaram da solenidade e ressaltaram a importância das obras.

“Essas obras vão universalizar o esgotamento sanitário da cidade, que já tem uma parte atendida com esse serviço pela Casal. Com essas obras, teremos maior balneabilidade das praias, melhoria da saúde da população e para o turismo. A Casal é parte integrante e estará dando apoio à Seinfra na fiscalização e execução dessas obras”, ressaltou o presidente Clécio Falcão.

“Essas obras trazem mais saúde, qualidade de vida e desenvolvimento econômico para Maragogi e região. Em breve serão dadas ordens de serviço para levar esgotamento sanitário a outras cidades do Litoral Norte. É o maior investimento do Governo nesse setor ao lado das PPPs já em andamento”, elencou o vice-presidente Humberto Carvalho.

1 de setembro de 2021 12:49