
Chuvas dessa 2ª feira aumentaram a turbidez da água bruta do Manancial do Tabuleiro do Pinto
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Superintendência da Região Metropolitana de Maceió (Surem), trabalha para restabelecer o fornecimento de água do Tabuleiro do Pinto e do Brasil Novo, em Rio Largo. Foi o que informou o coordenador de Produção e Distribuição da Casal, Rodrigo Moreira.
Moreira disse ainda que o sistema que capta e trata água para esses bairros precisou ter as atividades temporariamente suspensas devido à turbidez da água bruta do Manancial do Tabuleiro do Pinto. O coordenador também explicou que houve um aumento significativo da concentração de partículas sólidas no líquido em razão das fortes chuvas verificadas na segunda-feira (2).
“A Casal está tomando medidas, como descargas na estação de captação, a fim de agilizar a retomada de suas atividades. A previsão é de que o sistema de produção de água seja reativado nas próximas 24 horas”, afirmou o coordenador.
Após a retomada das atividades, o líquido tratado será repassado pela Casal para a BRK Ambiental, responsável pela distribuição e atendimento aos bairros Tabuleiro do Pinto e Brasil Novo.