Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Casal trabalha em conserto de adutora para retomar abastecimento de Quebrangulo

Casal trabalha em conserto de adutora para retomar abastecimento de Quebrangulo

Casal trabalha em conserto de adutora para retomar abastecimento de Quebrangulo

27 de janeiro de 2023

Compartilhe:

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalham, nesta sexta-feira (27), na manutenção emergencial de uma adutora rompida no município de Quebrangulo. A tubulação faz parte do Sistema Caranguejinha e leva água bruta até a Estação de Tratamento de Água (ETA) que atende a cerca de 50% do município.

Em virtude do rompimento, o sistema teve que ser temporariamente desativado. No entanto, a cidade segue sendo abastecida pelo Sistema Caçamba, que responde por aproximadamente 50% da água ofertada à cidade.

O trabalho de manutenção deve começar às 8h. A previsão é de que, no começo da tarde, seja concluído, a partir de quando o Sitema Caranguejinha será reativado e a água, após tratada pela Casal, será repassada para a concessionária Águas do Sertão distribuir aos moradores.

Conteúdos Relacionados