Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Casal combate ligações clandestinas de água em condomínios de Arapiraca

Casal combate ligações clandestinas de água em condomínios de Arapiraca

Casal combate ligações clandestinas de água em condomínios de Arapiraca

21 de novembro de 2023

Compartilhe:

Duas ligações de água clandestinas estavam logo na entrada de um condomínio

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou, na quinta (16) e na sexta-feira (17), mais uma etapa da operação “Missão mais água”, em Arapiraca. Durante os dois dias, cerca de 40 profissionais das áreas operacional e comercial vistoriaram 180 ligações de água de três condomínios da zona urbana e detectaram várias situações de clandestinidade.

A ação teve como resultado a descoberta de 21 ligações clandestinas e de uma religação; a Casal aplicou um total de R$ 113.368,50 em multas. Além disso, as equipes de fiscalização aproveitaram a oportunidade para substituir 16 hidrômetros e retirar dois vazamentos. Em outros 140 imóveis não foram encontradas irregularidades.

Para o coordenador comercial Agreste/Serrana da Casal, Joffre Lobo, a operação tem como objetivo combater irregularidades e, também, faz parte do Programa Mais Água Alagoas, que visa garantir a oferta de água para a população. “Essa ação é realizada uma vez por mês e está sendo contínua durante todo este ano. Nosso objetivo é a redução de perdas, visto que a Companhia precisa distribuir a água para todos os bairros. Quando acontece irregularidades por parte dos nossos clientes nós vamos em busca de regularizar a situação de cada um. Aqui em Arapiraca, especificamente, o setor imobiliário está em alta, muita gente constrói o imóvel e não procura a empresa. Isso não pode acontecer!”, alertou.

Conteúdos Relacionados