O presidente da Casal, Luiz Neto, recebeu, na última sexta-feira (10), uma comitiva do Governo de Pernambuco, liderada por Marcelo Bruto, Secretário Executivo de Parcerias e Projetos Estratégicos. O encontro, realizado na sede da Casal em Maceió, teve como propósito a troca de conhecimentos sobre os avanços e resultados da concessão dos serviços de saneamento em Alagoas.
Durante as discussões, foi apresentada a modelagem de concessão do saneamento, dividida em três blocos estratégicos: A (capital e região metropolitana), B (agreste e sertão) e C (zona da mata e litoral). O diretor da Companhia ressaltou a visão do Governo de Alagoas em assegurar a universalização do acesso à água, destacando a colaboração da Casal na elaboração do modelo.
“As concessões desses serviços resultaram em investimentos significativos de empresas como BRK Alagoas, Águas do Sertão e Verde Alagoas. Esse foi um passo decisivo para garantir aos alagoanos o acesso à infraestrutura básica de saneamento”, afirmou o gestor.
A presidente da Arsal, Camila Ferraz, presente na reunião, explicou aos técnicos pernambucanos como foi regulamentado o serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário no novo cenário de concessões.
Além de Marcelo Bruto, a comitiva contou com a presença da secretária de Projetos Estratégicos de Pernambuco, Carolina Cabral, da assessora especial da presidência da Casal, Morgana Virgínia, e outros representantes do Governo de Pernambuco. A delegação seguirá com visitas a estruturas das concessionárias que operam nos blocos A, B e C.