O engenheiro civil Cid Carlos Leite da Silva, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), foi homenageado na sessão solene do Clube de Engenharia de Alagoas (CEA), nessa segunda-feira (11). Ele e mais outros engenheiros do estado receberam, durante a Semana da Engenharia 2023, diplomas de Honra ao Mérito por exercerem um relevante trabalho em suas respectivas áreas.
O evento aconteceu no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), localizado no bairro do Farol, em Maceió. Segundo Cid Carlos, o reconhecimento do seu trabalho foi devido a sempre prestar um bom atendimento ao usuário, fazendo questão de ir “in loco” com a equipe solucionar os problemas o mais rápido possível. “E, em função de ser atencioso e prestativo, isso chamou a atenção dos consumidores e colegas de profissão, o que motivou o CEA a me homenagear”, salientou.
O engenheiro se formou pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e atualmente se encontra na Casal como fiscal de obras na Superintendência de Engenharia (Sueng). Entrou na Companhia em meados de 1985, após ter sido aprovado no concurso de 1984, e para exercer seu ofício, pediu exoneração do cargo de secretário de Obras da Prefeitura de Palmeira dos Índios.
A sua atuação na empresa foi tanto na área operacional, trabalhando no ramo de abastecimento de água, quanto na área comercial. Sendo que 95% do tempo foi na primeira. Chefe de setor, chefe de seção, supervisor, coordenador e gerente foram alguns dos diversos cargos que ele ocupou. A seção de esgotamento sanitário não existia na Casal, e Cid Carlos foi um dos que incentivou e quem fez com que o Conselho de Administração aprovasse a criação dela em 2002.
“Me orgulho muito em trabalhar na Companhia de Saneamento de Alagoas, lugar onde adquiri mais conhecimento e experiência, conheci muitas pessoas, fiz novas amizades e, que além de me projetar profissionalmente, é o meu sustento familiar!”, complementou.