A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realiza, nesta sexta-feira (19), serviços de manutenção emergencial na estação de tratamento de água (ETA) que atende Porto de Pedras. É que a Casal verificou a necessidade de substituir o leito filtrante da estação, além de fazer melhorias operacionais tanto da ETA quanto da captação do sistema de abastecimento que atende à cidade.
A previsão é de que a equipe técnica da Companhia conclua o serviço até o final do dia de domingo (21). Durante esse entretempo, a produção de água tratada ficará paralisada. Com a reativação do sistema, a Casal voltará a repassar o líquido para a Verde Alagoas que, por sua vez, voltará a distribuí-la para a população de Porto de Pedras.
ETA segue paralisada por conta da qualidade da água bruta
As fortes chuvas verificadas nos últimos dias impactam, nessa quinta-feira (18), o abastecimento de Porto de Pedras. Ocorre que essas precipitações carrearam grande volume de material sólido para a estação de captação que atende ao município, o que, por sua vez, afetou a qualidade da água bruta.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) acompanha a evolução desse quadro e retomará a captação do líquido tão logo seu tratamento seja viabilizado. Quando isso ocorrer, a Casal voltará a repassar água dentro dos padrões de potabilidade para a Verde Alagoas, que é a empresa que a distribui no município.