2 de maio de 2024 11:41

Casal realiza ações de fiscalização em quatro municípios da Bacia Leiteira

Iniciativa flagrou ligações ilegais, hidrômetros adulterados e furtos de água

Ações de auditoria contaram com cerca de vinte funcionários da Casal por dia

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Gerência Comercial Agreste/Sertão (Gecas), conduziu, nos dias 18, 25, 26, 29 e 30 de abril, ações de auditoria comercial em Olho d’Água das Flores, Monteirópolis, Jacaré dos Homens e Batalha, localizados na região da Bacia Leiteira de Alagoas. Esses trabalhos tiveram por objetivo identificar e coibir infrações ao longo de adutoras e redes de distribuição de água.

Em média, a Casal mobilizou 22 funcionários a cada dia para conduzir os trabalhos de auditoria. Esse trabalho resultou em 553 imóveis visitados, 34 hidrômetros substituídos, quatro desvios na rede (by-passes), dez hidrômetros adulterados, 43 ligações clandestinas e 12 casos de religação clandestina. Vale destacar que a prática de qualquer procedimento para que a água fornecida pela Casal ou por outra concessionária flua para um imóvel sem passar pelo hidrômetro é crime tipificado no artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

Segundo informou a gerente Maria Aparecida Torres, “ao combater o consumo irregular de água nas redes de distribuição, a Casal garante a disponibilidade do líquido para seus usuários, além de reforçar a continuidade do serviço de abastecimento prestado aos municípios”. Torres destacou o sucesso dos trabalhos para alcançar esses objetivos e acrescentou que, para garantir sua eficácia, eles terão continuidade ao longo de 2024.

2 de maio de 2024 11:41