Uma falta de fase na rede elétrica da estação elevatória de água tratada (EEAT) que atende a Carneiros, Senador Rui Palmeira e parte da zona Rural de Olho d’Água das Flores deixou, na manhã desta terça-feira (8), o fornecimento de água deficitário para esses três municípios. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) registrou a ocorrência com a concessionária de energia.
Tão logo o potencial elétrico seja normalizado, a Casal voltará a produzir e repassar água de qualidade para a Águas do Sertão, que é a empresa que a distribui para a população de Senador Rui Palmeira e Carneiros. Já para as localidades afetadas na zona rural de Olho d’Água das Flores, a Companhia retomará o ciclo completo do abastecimento, com o serviço se regularizando de modo paulatino.
Nota de esclarecimento – Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas:
A Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) sobre a falta de energia que está afetando o abastecimento de água da Estação Elevatória de Água Tratada Serra do Parujé, e que uma equipe técnica já foi mobilizada para realizar uma inspeção minuciosa na rede elétrica, com o propósito de identificar a possível causa da interrupção do fornecimento de energia na unidade.
Caso seja constatado alguma anomalia na rede elétrica, a Distribuidora irá adotar as medidas necessárias, que forem de sua responsabilidade, para resolver a situação o mais breve possível.