Casal monitora mananciais e retomará captação assim que for possível e seguro; água tratada é repassada à BRK Alagoas
As fortes chuvas que ocorrem desde a madrugada deste domingo (18) interromperam as atividades dos Sistemas Mata do Rolo, em Rio Largo, Cachoeira, em Murici, e Osório, em Messias. O aumento da turbidez da água nos mananciais utilizados pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) comprometeu o processo de tratamento, podendo deixar o abastecimento deficiente em algumas regiões desses municípios.
A equipe técnica da Casal está monitorando a qualidade da água e, tão logo seja possível e seguro dentro dos padrões técnicos, a captação será retomada. Após o tratamento, a água é repassada à concessionária BRK Alagoas, responsável pela distribuição aos moradores das localidades afetadas.
Em Rio Largo, os bairros impactados incluem Mata do Rolo, Centro, Cachoeira, Alto do Ginásio, Mutirão, Alto São Miguel e Lourenço de Albuquerque. Já em Messias, os locais atingidos são os bairros Jarbas Maia, Ares Central, Teotônio Vilela e parte do Centro. Em Murici, o fornecimento pode ficar comprometido nos conjuntos Pedro Tenório e Olavo de Calheiros.
