Skip to content
  • Home
  • Comunicados
  • Intensas chuvas prejudicam abastecimento de água em Maceió neste domingo (18)

Intensas chuvas prejudicam abastecimento de água em Maceió neste domingo (18)

Intensas chuvas prejudicam abastecimento de água em Maceió neste domingo (18)

18 de maio de 2025

Compartilhe:

ETA Cardoso teve produção interrompida após aumento da turbidez da água no aqueduto; Casal monitora situação e retomará produção assim que for seguro

As chuvas intensas que atingiram Maceió na madrugada deste domingo (18) carrearam uma grande quantidade de materiais sólidos para o aqueduto que envia água à Estação de Tratamento de Água (ETA) Cardoso. Devido à situação, a produção de água na unidade precisou ser interrompida, comprometendo o abastecimento dos bairros Farol, Bebedouro, Chã de Bebedouro e de toda a região que vai do Centro ao Pontal da Barra.

A equipe técnica da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está monitorando continuamente a qualidade da água. Assim que for possível e seguro, dentro dos padrões técnicos exigidos, a produção da água será retomada para garantir a segurança e a qualidade do serviço fornecido à população.

Após o tratamento realizado pela Casal, a água é repassada à concessionária BRK Alagoas, responsável pela distribuição aos moradores das localidades afetadas. No entanto, a regularização total do abastecimento só deverá ocorrer cerca de 12 horas após o restabelecimento da produção de água.

A Casal agradece a compreensão da população e reforça seu compromisso com a prestação de um serviço seguro e de qualidade.

Conteúdos Relacionados