Evento conscientiza juventude sobre questões de sustentabilidade nesta quarta-feira (4)
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) participa, nesta quarta-feira (4), da Expo Ambiental para alunos da escola Liege Gama, em Coruripe. O evento vai educar cerca de 240 crianças, entre 8 e 14 anos, sobre práticas necessárias à preservação de recursos ambientais.
De iniciativa da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), a Expo Ambiental conta, além da parceria da Casal, com a participação do Instituto do Meio Ambiente (IMA), do Batalhão da Polícia Ambiental (BPA) e das empresas Qualitec e Bio Digital. A programação inclui a exibição de filmes no Cine Ambiental, atividades de pinturas e colagens, trilha ecológica, lições sobre coleta seletiva de lixo, oficinas de sabão e de filtros e, da parte da Casal, Quiz da Água e Jogo Sustentáveis.
Além das ações listadas acima, o IMA conduzirá o plantio de 100 mudas de vegetação da Mata Atlântica. Esse trabalho vai transmitir aos estudantes a ideia da compensação do carbono, isto é, a recaptura de gases do efeito estufa (GEE) como forma de reduzir os impactos do aquecimento global. A intenção é capacitar os alunos para colocarem esse conhecimento em prática por conta própria e para transmitirem-no a suas comunidades.
Sobre a participação da Casal nesse evento, Elane Pereira, à frente da Gerência de Controle Ambiental, destacou: “educar a juventude é um compromisso contínuo da Companhia com a sustentabilidade, o que inclui conscientizar para redução de resíduos, fortalecer a cultura da reutilização e promover ações que recebam adesão da comunidade”.




