Skip to content
  • Home
  • Comunicados
  • Oscilações na rede de energia afetam fornecimento de água para Bacia Leiteira

Oscilações na rede de energia afetam fornecimento de água para Bacia Leiteira

Oscilações na rede de energia afetam fornecimento de água para Bacia Leiteira

9 de junho de 2025

Compartilhe:

Sistema da Casal que abastece municípios da região opera com 50% da capacidade

O Sistema Coletivo da Bacia Leiteira opera com 50% de sua capacidade integral, nesta segunda-feira (9), devido a oscilações no fornecimento de energia. Ocorre que técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) precisaram desligar parte dos equipamentos das Estações Elevatórias de Água (ETAs) e da estação de captação que compõem o complexo porque a oscilação do potencial elétrico impede o devido funcionamento deles.

A Casal registrou a ocorrência com a concessionária de energia e aguarda providências. Esse problema está afetando o fornecimento de água para os municípios de Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jaramataia, Maravilha, Monteirópolis, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Jacaré dos Homens, Batalha, Major Izidoro e Olho d’Água das Flores.

Com a regularização do potencial elétrico, a Casal voltará a repassar água de qualidade para a Águas do Sertão distribuir aos municípios citados acima. As exceções são Jacaré dos Homens, Batalha, Major Izidoro e Olho d’Água das Flores, que terão o ciclo completo do abastecimento retomado pela Companhia.

Conteúdos Relacionados