Encontro entre as duas companhias abordou os primeiros resultados do contrato e reforçou parceria

A vice-presidente Operacional da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Laura Petri, se reuniu, nesta terça-feira (1), com o vice-presidente de Comercialização da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Sergio Lopes Cabral, para discutir os primeiros resultados do contrato de fornecimento de energia firmado entre as duas instituições. O encontro foi realizado no escritório do Governo de Alagoas, em São Paulo.
Durante a reunião, os gestores avaliaram os impactos iniciais da migração da Casal para o Mercado Livre de Energia (MLE), processo iniciado em março deste ano, com a assinatura de um contrato no valor de R$ 34 milhões e vigência de 60 meses. O fornecimento contempla três unidades consumidoras de alta tensão da Companhia, localizadas na região da Bacia Leiteira, em Alagoas.
Laura Petri destacou que a parceria com a Cemig marca um novo momento para a Casal no que diz respeito à previsibilidade de custos e gestão eficiente de recursos. “Com a migração para o Mercado Livre, conseguimos eliminar a volatilidade das bandeiras tarifárias e promover maior estabilidade financeira. Essa previsibilidade é essencial para o nosso planejamento de longo prazo”, ressaltou.
Também participaram da agenda institucional o superintendente de Comercialização Varejista da Cemig, Eduardo Lima Resende, a gerente de Pós-Vendas dos Clientes do Varejo, Sarah Pena Cavalcanti, além de outros representantes da fornecedora.
A migração da Casal para o Ambiente de Contratação Livre (ACL) permite à Companhia negociar diretamente com o fornecedor de energia condições como volume, prazo e preço, promovendo mais eficiência e economia.



