Presidentes das companhias discutiram desafios regionais, inovação e modernização dos serviços de saneamento

O presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Luiz Neto, esteve em Aracaju (SE), nessa quinta-feira (3), para uma visita institucional à sede da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Recebido pelo presidente da Deso, Luciano Goes, o gestor da Casal participou de uma agenda voltada à troca de experiências sobre modernização, operação e gestão dos sistemas de captação e tratamento de água.
Os executivos concentraram o diálogo nos principais gargalos enfrentados pelas empresas públicas de saneamento nordestinas. Entre os temas centrais da reunião estão as adequações às novas exigências regulatórias do setor, o aumento da necessidade de investimentos em infraestrutura e os recentes modelos de concessão parcial implementados tanto em Alagoas quanto em Sergipe.
“Viemos com o intuito de ouvir e entender um pouco mais sobre as mudanças em curso na Deso, além de compartilhar experiências da nossa realidade em Alagoas, visando sempre promover melhorias e modernizações na entrega dos nossos serviços”, destacou o presidente da Casal, ressaltando que a iniciativa representa importante ferramenta de benchmarking setorial.
O dirigente sergipano destacou as semelhanças entre as realidades das duas companhias. “Enfrentamos desafios similares e possuímos conhecimentos complementares. A cooperação técnica e o diálogo permanente são essenciais para elevar a qualidade dos serviços oferecidos à população”, declarou Luciano Goes.
A comitiva alagoana foi composta também pelo vice-presidente Corporativo, Diego Gaia, e pelo vice-presidente de Engenharia, Marcos Fred, além de outros representantes da Deso.




.



