Categoria tem seus esforços celebrados nesta segunda-feira, 18 de agosto
18 de agosto é Dia do Estagiário, profissional que desempenha funções tão diversos quanto são os trabalhos listados na instituição que os contrata. Eles têm lugar garantido em empresas e estabelecem com elas uma clara relação de mutualismo: de um lado, o estabelecimento mantém suas operações em alta; do outro, o estagiário recebe capacitação teórica e prática na área de seu trabalho.
A Casal aproveita essa data para agradecer à categoria por suas contribuições para a Empresa. Conta-se atualmente com o montante de 40 estagiários na Companhia, distribuídos pelos setores de administração, contabilidade, economia, engenharia civil, direito, sistema de informação, edificações, eletrotécnica, informática, relações públicas, marketing e jornalismo.
Hoje recebe destaque estagiária Thainá Vitória Silva. Estudante de administração pela Universidade Federal de Alagoas, a jovem atua na Supervisão de Treinamento e Bem-Estar Social (Suptbes) desde o dia 1 de agosto. Nesse setor, ela foi capacitada para gerenciar benefícios relacionados ao transporte de colaboradores, tanto os lotados na região metropolitana, como aqueles que trabalham em áreas intermunicipais.
Em entrevista à Assessoria de Comunicação e Marketing da Casal, Thainá destacou ter “muito interesse em gestão de pessoas, com esse estágio sendo uma oportunidade de adquirir experiência em recursos humanos”. Sendo esse o primeiro estágio da jovem, a universitária diz estar surpresa com as ramificações das atividades desempenhadas pela Suptbes em outros setores da Superintendência de Recursos Humanos (Surhu): “a atividade conjunta entre várias supervisões e gerências é necessária para se coordenar os trabalhos e para obtermos bons resultados”.
A universitária destacou ainda o papel professoral de Elenildo Santos, colaborador da Casal à frente da Suptbes. Para a estagiária, o supervisor é paciente ao ensinar e aplica exercícios práticos sempre após transmitir os conteúdos. Sobre a Suptbes e as supervisões e gerências “irmãs”, Thainá afirmou estar surpresa com a prudência e o tato com que se exercem as atividades, sempre resguardando os interesses da Casal e seus colaboradores.
Ela destaca que sua experiência com seus colegas de trabalho tem sido proveitosa, marcada pelos princípios da gentileza e pelo profissionalismo e deseja que seus, pares, os demais 39 estagiários, tenham uma experiência igualmente proveitosa na Casal.




