Fornecimento da água ficou paralisado temporariamente nesta quarta-feira (10); com retorno do potencial elétrico, regularização do serviço será de forma gradativa nas horas seguintes.
O Sistema Bálsamo, responsável pelo abastecimento de água tratada em Estrela de Alagoas e Minador do Negrão, ficou inoperante na manhã desta quarta-feira (10), devido à falta de energia elétrica. A paralisação foi registrada por volta das 7h.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) comunicou a ocorrência à Equatorial Alagoas, concessionária responsável pelo fornecimento de energia.
Com a normalização do serviço no início da tarde, a Casal retomou imediatamente a operação do Sistema Bálsamo, restabelecendo os processos de captação, bombeamento e tratamento de água. A distribuição para os moradores dos dois municípios voltou a ocorrer de forma gradativa.
Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com o Fone Fácil da Casal pelo número 0800 082 0195. A ligação é gratuita, tanto de telefone fixo quanto de celular. Para agilizar o atendimento, é recomendado ter em mãos a conta de água no momento da chamada.
