Profissionais da Casal já comunicaram a concessionária Equatorial Alagoas sobre a situação emergencial
A oscilação na tensão da energia elétrica que atende à captação responsável pelo abastecimento de Porto de Pedras afetou o fornecimento de água no município na manhã deste domingo (25). A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já comunicou a concessionária Equatorial Alagoas sobre a ocorrência.
Desde então, técnicos da Companhia aguardam a normalização do potencial elétrico para restabelecer o funcionamento do sistema no menor tempo possível. Assim que a operação da estação for retomada e a rede elétrica estiver estabilizada, a Casal reiniciará a produção de água. Em seguida, o volume produzido será repassado à Verde Alagoas, concessionária responsável pela distribuição do abastecimento à população de Porto de Pedras.
Ocorrências
O fornecimento de água no município foi impactado por uma série de ocorrências técnicas registradas entre a sexta-feira (23) e o domingo (25), envolvendo manutenções operacionais e instabilidade no fornecimento de energia elétrica na captação que atende à cidade.
Na sexta-feira (23), o sistema foi paralisado às 10h30 para o reparo de um vazamento na adutora de água bruta. A intervenção teve como objetivo recuperar a vazão, que já vinha apresentando redução nos dias anteriores.
No sábado (24), uma nova intercorrência agravou a situação. Por volta das 9h, houve interrupção no fornecimento de energia elétrica na unidade de captação. O potencial energético foi restabelecido pela concessionária Equatorial Alagoas apenas às 19h do mesmo dia. No entanto, após o retorno da energia, a captação não retomou a operação em razão da oscilação da tensão elétrica. Sistema seguiu paralisado.



