Unidade produtora voltou a operar após reparos em equipamentos danificados por ação criminosa; água já está sendo repassada à BRK Alagoas para distribuição
O abastecimento de água para as localidades de Riacho Doce, Guaxuma e Garça Torta, em Maceió, está em fase de regularização gradativa nesta quarta-feira (11).
Após a intervenção emergencial realizada por técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a unidade produtora responsável pelo fornecimento voltou a funcionar normalmente.
Com a conclusão dos trabalhos, a água já está sendo repassada à BRK Alagoas, empresa responsável pela distribuição à população dessas regiões.
Ação criminosa
A paralisação do sistema foi causada por uma ação criminosa que atingiu a estação elevatória e a área dos poços responsáveis pelo fornecimento de água à região. O problema foi identificado na manhã do último sábado (7), durante uma vistoria de rotina realizada pelas equipes da Casal.
Durante a inspeção, os técnicos constataram o roubo de cabos e componentes elétricos, além da depredação de estruturas essenciais ao funcionamento do sistema, como os barriletes dos poços e os quadros de comando.
A Casal mobilizou profissionais para realizar os reparos emergenciais e restabelecer a produção de água com a maior brevidade possível.



