Skip to content
  • Home
  • Comunicados
  • Falta de energia afeta abastecimento de água em municípios da Bacia Leiteira

Falta de energia afeta abastecimento de água em municípios da Bacia Leiteira

Falta de energia afeta abastecimento de água em municípios da Bacia Leiteira

10 de fevereiro de 2026

Compartilhe:

Casal aguarda restabelecimento do fornecimento elétrico para retomar a produção de água nesta terça-feira (10)

Uma falta de energia na Estação Elevatória de Água Tratada 2 (EEAT2), registrada na tarde desta terça-feira (10), compromete o fornecimento de água para os municípios atendidos pelo Sistema Coletivo da Bacia Leiteira. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) aguarda o restabelecimento do potencial elétrico para retomar a produção de água.

Enquanto durar a interrupção, o abastecimento fica afetado nos municípios de Palestina, Monteirópolis, Jaramataia, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Olivença, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Jacaré dos Homens, Batalha, Olho D’Água das Flores, Major Izidoro, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos e Cacimbinhas.

Assim que a energia for normalizada pela concessionária Equatorial, a Casal retomará a operação do sistema e voltará a repassar água tratada para a Conasa Águas do Sertão, responsável pela distribuição aos moradores dessas localidades.

Nota de esclarecimento:

A Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), sobre a ocorrência que afetou a Estação Elevatória de Água Tratada 02 (EEAT-02) nesta terça-feira (10). Equipes técnicas já foram mobilizadas para verificar a situação e caso seja constatado alguma anomalia na rede elétrica, a Distribuidora irá adotar as medidas necessárias, que forem de sua responsabilidade, para resolver a situação o mais brevemente possível. A empresa destaca que devido às fortes chuvas que atingiram o estado, houve aumento no número de ocorrências. Porém, as demandas envolvendo sistemas de abastecimento de água e outros serviços essenciais estão entre as prioridades de atendimento.Por fim, a Distribuidora ressalta que os danos causados pelos ventos e pelas chuvas intensas têm elevado o grau de complexidade dos reparos, podendo ampliar o tempo de execução dos serviços, principalmente em áreas com alagamentos e dificuldades de acesso.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Conteúdos Relacionados