Técnicos da Casal já acionaram a Equatorial e aguardam restabelecimento do fornecimento elétrico
Em razão da falta de energia ocorrida na tarde desta segunda-feira (9), o abastecimento de água está comprometido para a zona urbana da cidade de Piranhas, no Sertão do estado. A interrupção do fornecimento elétrico impossibilita o funcionamento da Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) Xingó, que integra o sistema de abastecimento de água do município.
Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já acionaram a Equatorial Energia, concessionária responsável pela rede elétrica. Tão logo a situação seja solucionada, o abastecimento será retomado e a água tratada será repassada gradativamente pela Casal à concessionária Conasa Águas do Sertão, responsável pela distribuição aos moradores de Piranhas.
Sobre o ocorrido, a Equatorial enviou uma nota, que segue abaixo:
Nota de esclarecimento:
A Equatorial Alagoas informa que a interrupção no fornecimento de energia elétrica que afeta a Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) Xingó ocorreu após a colisão de um caminhão em um poste por onde passa uma linha de transmissão sob responsabilidade da Energisa.
Embora não seja responsável pelo reparo da estrutura danificada, a Equatorial está prestando apoio operacional e atuando de forma integrada com a Energisa para viabilizar o restabelecimento do fornecimento de energia o mais breve possível.
A previsão inicial é que o serviço seja normalizado em aproximadamente seis horas, podendo sofrer alterações conforme as condições operacionais e sempre respeitando os critérios de segurança das equipes envolvidas na ocorrência.
A Distribuidora lamenta os transtornos causados e reforça que seus canais oficiais de atendimento permanecem disponíveis para esclarecimentos.



