Serviços comerciais e informações cadastrais terão mais agilidade e exatidão
A Casal vai adotar, a partir de setembro, um novo Sistema de Informática Integrado em Gestão de Saneamento (GSAN), por meio do qual os procedimentos, principalmente os relacionados aos serviços comerciais, serão mais completos e ágeis. Isso vai proporcionar mais exatidão e confiabilidade nas informações cadastrais.
Mas a principal inovação será a sistemática de cobrança, na qual o débito a existir será atrelado ao CPF/CNPJ do usuário, não mais ao imóvel, resolvendo, assim, um dos mais velhos problemas, que é a responsabilidade do proprietário por débitos oriundos de inquilinos. O novo sistema facilita também à empresa na efetivação do corte/desligue-se, através de negativação no SPC/Serasa
A implantação do GSAN está em fase de paralelismo, validação de tabelas, aquisição de equipamentos e melhorias na rede de comunicação. “Dessa forma, o sistema será implantado no dia 3 de setembro. Por conta da mudança, já nos dias 30 e 31 de agosto alguns serviços comerciais serão suspensos, mas iremos informar aos funcionários e aos clientes os detalhes desse processo”, comentou a superintendente de Desenvolvimento Organizacional da Companhia, Ângela Omena, que também atua como gerente de implantação do sistema.
A responsabilidade dos trabalhos está a cargo da equipe formada pela analista coordenadora de apoio do GSAN, Josefa Duarte, a gerente de Operações Comerciais, Lourdes Medeiros, a supervisora de Desenvolvimento e Operações Comerciais, Mariana Brandão
Ainda segundo a superintendente, todas as Unidades de Negócio da Casal possuem funcionários multiplicadores da técnica para lidar com o novo sistema. “Eles foram treinados para difundir as novas práticas, numa parceria com a empresa Procenge”, salientou. Os custos para customização e implantação do novo sistema, de acordo com ela, foram próximos a R$ 1,5 milhão.