Companhia registrou poucas ocorrências e sem comprometer os festejos
Os sistemas de abastecimento de água da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) nos 77 municípios por ela operados funcionaram com regularidade durante o carnaval, conforme informações fornecidas pelas equipes de plantão nas oito Unidades de Negócio da empresa em todo o Estado – três na capital e cinco no interior.
Nos quatro dias de folia, foram registradas poucas ocorrências e nenhuma delas chegou a comprometer os festejos. Das cidades balneárias, apenas Barra de São Miguel teve o rompimento de uma adutora, no sábado (6), mas o abastecimento só foi afetado em parte da cidade; mesmo assim, o fornecimento de água foi restabelecido em sua plenitude em menos de 24 horas.
Maragogi, Japaratinga e Paripueira, três outras cidades que registram grande fluxo turístico nesta época do ano, não tiveram quaisquer problemas de abastecimento. “Os poços que a Casal perfurou e pôs em operação em Maragogi e Paripueira, ampliando a oferta de água, contribuíram para a normalidade no abastecimento dessas cidades, apesar do grande aumento do consumo durante os dias de carnaval”, afirmou o engenheiro Eduardo Henrique, superintendente de Negócio do Interior.
Segundo Henrique, este foi um dos carnavais mais tranquilos para a Casal, uma vez que tudo transcorreu dentro da normalidade em termos de abastecimento de água e esgotamento sanitário. “Houve apenas casos pontuais que foram resolvidos em pouco tempo, sem contudo comprometer o abastecimento de água ou a coleta de esgoto”, acrescentou.
Para o presidente da Casal, Clécio Falcão, a normalidade no abastecimento de água, especialmente nos dias de carnaval, é decorrência dos investimentos, das iniciativas e das providências adotadas pela companhia. “Preparamo-nos para garantir segurança ao abastecimento e colhemos os frutos do trabalho e do esforço que foram desenvolvidos por diretores, gestores, líderes e demais funcionários”, salientou o dirigente da estatal, que fez questão de enfatizar o apoio do governador Renan Filho e da secretária de Estado da Infraestrutura, Maria Aparecida Machado.