Casal trabalha para resolver o problema, que afetou o sistema de bombeamento
A salinização e a concentração de algas no local da captação, em Piaçabuçu, causaram danos ao sistema de bombeamento, o que está provocando deficiência ao abastecimento de água da cidade. Técnicos da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), vão instalar uma malha protetora no equipamento de captação flutuante como alternativa para impedir que as algas prejudiquem o bombeamento e, consequentemente, o abastecimento de água.
Também está havendo deficiência no abastecimento de Água Branca, Mata Grande, Inhapi, Canapi e Pariconha, devido a problemas no motor da estação elevatória de água tratada 03, do sistema de abastecimento de água do Sertão. A Casal, por meio da Unidade de Negócio Sertão, está providenciando o conserto do equipamento em sua unidade de manutenção, em Maceió. A previsão é de que nos próximos dias a situação de abastecimento esteja regularizada.
Em Maragogi, o poço 04, que abastece o conjunto habitacional Adélia Lira, apresentou problema no sistema de bombeamento, afetando o fornecimento de água da localidade. A Casal está providenciando a substituição da bomba.