Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Nova versão do sistema Gsan trará novidades para clientes e funcionários

Nova versão do sistema Gsan trará novidades para clientes e funcionários

Nova versão do sistema Gsan trará novidades para clientes e funcionários

22 de março de 2018

Compartilhe:

Previsão é de que a atualização entre em operação até o final de 2016

Colaboradores da Getin que trabalharam nas melhorias do GSAN

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio da Gerência de Tecnologia da Informação (Getin), está trabalhando na migração para uma nova versão do Sistema Gestão de Saneamento (Gsan). A versão atual (v.2.11) dará lugar à atualização (v.3.0), que promete melhorias para clientes e funcionários da empresa e está prevista para entrar em operação até o final deste ano.

Entre as novidades da versão, destaca-se o novo recurso de geolocalização, que irá incrementar os processos de georreferências das ligações de água e esgoto por meio de dispositivos móveis como celulares e tablets, além da possibilidade de executar o faturamento online.

Para os clientes da Casal, a atualização do sistema trará também uma repaginação da atual Agência Virtual – página na web onde clientes da Casal podem emitir segunda via de faturas, registrar reclamações e solicitar outros serviços –, que virá com as novas funções de simulação de parcelamento de faturas e ligações/religações de água. Todos estes serviços estarão disponíveis em um aplicativo da Casal, compatível com as plataformas Android e iOS.

Com a migração para a nova versão, a Companhia também vai atender a uma demanda das Parcerias Público-Privadas (PPP), que enfrentam dificuldades com a versão utilizada atualmente.

Para o gerente de Tecnologia da Informação da Casal, Pedro Bezerra, as novidades do sistema são essenciais para a prestação de serviços da Companhia. “Nós vamos ganhar tempo no processamento das rotinas de faturamento, que se darão de maneira mais rápida e eficaz, garantindo melhor qualidade nos serviços da empresa”, afirmou.

Em fase de levantamento de requisitos pela Getin, ficarão a cargo da gerência a avaliação do custo total da migração e sua implantação, que está prevista para ocorrer até o fim de 2016.

Conteúdos Relacionados