Equipes técnicas visitaram 70 imóveis para detectar irregularidades e evitar desperdícios

Em sua primeira operação de fiscalização do ano, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) localizou e corrigiu irregularidades, vazamentos e desperdícios, como parte do “Missão Mais Água”. A iniciativa aconteceu nessa quarta-feira (7), em Arapiraca, e integra o Programa Mais Água Alagoas, cujo objetivo é ampliar a oferta de água, garantindo segurança hídrica aos alagoanos.

Cerca de 40 profissionais estiveram envolvidos, somando os colaboradores da Casal e da Agreste Saneamento, com a qual a Companhia mantém uma Parceria Público-Privada (PPP) na região. As equipes visitaram 70 imóveis localizados no bairro Batingas e nos povoados Baixa da Onça, Pau D’Arco e Bálsamo.
“O objetivo desta operação da Casal, em parceria com a Agreste Saneamento, é melhorar o abastecimento na região”, declarou Aparecida Torres, gerente comercial Agreste e Sertão. Segundo ela, durante a ação, os técnicos em campo detectaram nove ligações fraudulentas.
Aparecida descreveu o que acontece quando ocorre uma ligação que não é regularizada. “Ligações clandestinas provocam desperdício e uso desregrado da água. Isso causa desabastecimento aos próximos clientes, mais próximos à ponta de rede”, explicou.



