Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Casal implanta novo sistema de tratamento de água no Tabuleiro

Casal implanta novo sistema de tratamento de água no Tabuleiro

Casal implanta novo sistema de tratamento de água no Tabuleiro

22 de março de 2018

Compartilhe:

Unidade de flocodecantação auxilia no processo de retirada de partículas sólidas

Flocodecantador: água com mais qualidade

O problema que impedia o tratamento da água e inviabilizava a distribuição em período chuvoso, situação que provocava reclamações dos moradores do Tabuleiro do Pinto e do complexo habitacional Brasil Novo, foi resolvido pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) com a construção de um sistema complementar de tratamento. Foi instalado um flocodecantador que auxilia no processo de retirada de partículas sólidas dispersas na água e causadora de turbidez excessiva, que prejudicava o tratamento.
O novo sistema, onde a Casal investiu R$ 60 mil com recursos próprios, está localizado na estação de tratamento de água (ETA) do Tabuleiro do Pinto e beneficia uma população estimada em 35 mil pessoas que habitam os sete mil imóveis  desse bairro e do complexo Brasil Novo, na fronteira de Maceió com Rio Largo.
A instalação do sistema, que já está em funcionamento, durou 30 dias, conforme revelou o gerente da Unidade de Negócio Leste, da Casal, Eduardo Henrique. Ele disse que o manancial onde a água é captada está passando por um processo de recuperação. Explicou que a prefeitura de Rio Largo, onde se situa a captação, já está fazendo o serviço de drenagem das águas pluviais que prejudicam o manancial de água bruta.
A recuperação do manancial vai proporcionar maior segurança ao funcionamento da unidade de flocodecantação, uma vez que a água proveniente dele será captada em melhores condições, ou seja, sem excesso de partículas sólidas.

Conteúdos Relacionados