Serviços começam na terça-feira (09); novo sistema adutor vai operar normalmente
O sistema coletivo antigo do Agreste vai ser paralisado parcialmente na próxima terça-feira (09), às 4h, para manutenção, recuperação de adutoras e estação de tratamento, a fim de ampliar o fluxo de água e melhorar o abastecimento da região. A paralisação vai durar 72 horas e se prolongará até às 4h da sexta-feira (12).
Segundo o gerente da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Tácito Marques, o serviço vai afetar o fornecimento de água das cidades de Campo Grande, Feira Grande, Lagoa da Canoa e Arapiraca (parte baixa, que compreende os bairros: Baixão, Boa Vista, Brasília, Cacimbas I e II, Canafístula, Centro, Guaribas, Itapuã, Jardim Tropical, Manoel Teles, Nova Esperança, Olho d’Água dos Cazuzinhos, Ouro Preto, Poço Frio, Primavera, São Luiz I e II, Verdes Campos, Brisa do Lago, Zélia Barbosa, além do Sítio Alazão).
Ainda de acordo com a gerência da unidade, os municípios de Craíbas, Coité do Nóia e Igaci, além da parte alta de Arapiraca terão fornecimento normal, no período da parada, visto que o novo sistema adutor do Agreste continuará funcionando normalmente.
O trabalho será executado pela empresa CAB Águas do Agreste, com acompanhamento de técnicos da Casal, que preveem que o serviço seja concluído dentro do cronograma previsto. Porém, a regularização no fornecimento de água somente ocorrerá a partir do dia 13 (sábado).
Pelos transtornos, a Companhia pede a compreensão dos seus usuários.