Skip to content
  • Home
  • Comunicados
  • Rio Largo: Casal efetua manutenção preventiva em Sistema Tabuleiro do Pinto no dia 22

Rio Largo: Casal efetua manutenção preventiva em Sistema Tabuleiro do Pinto no dia 22

Rio Largo: Casal efetua manutenção preventiva em Sistema Tabuleiro do Pinto no dia 22

14 de maio de 2025

Compartilhe:

Medida visa garantir segurança hídrica perante quadra chuvosa; companhia prevê que serviços sejam finalizados até as 18h

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai efetuar, na quinta-feira (22), a manutenção preventiva do Sistema Tabuleiro do Pinto. Esse sistema é responsável por captar, bombear e tratar água para o bairro homônimo, em Rio Largo. A ação terá por objetivo averiguar o estado do maquinário e da infraestrutura, e ainda, realizar a limpeza no reservatório semienterrado e no poço de reaproveitamento da ETA, assegurando sua ampla funcionalidade perante a quadra chuvosa de 2025.

A equipe técnica iniciará os trabalhos às 8h da manhã com previsão de concluí-los até as 18h do mesmo dia. Durante esse período, será necessário paralisar as atividades do sistema, o que poderá afetar temporariamente o fornecimento de água para o bairro Tabuleiro do Pinto. Com o término das atividades, o sistema será reativado e a Casal voltará a produzir água tratada e a repassá-la para que a BRK distribua à população.

Conteúdos Relacionados