Carlos Figueiredo substitui Moisés Vieira na vice-presidência operacional da Companhia

O engenheiro Carlos Antônio de Souza Figueiredo Lima é o novo vice-presidente de Gestão Operacional da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Ele foi empossado nesta segunda-feira (4) pelo Conselho de Administração da empresa, em solenidade realizada na sede da companhia e que contou com a participação de diretores, funcionários e amigos do empossado. Figueiredo, que é funcionário da Casal e vinha ocupando a Superintendência Técnica (Sutec), substitui Moisés Vieira, que também é funcionário e vai desenvolver atividades relacionadas à área comercial da companhia.
Durante a posse, o presidente do Conselho de Administração, Marco Fireman, desejou sucesso ao novo diretor e agradeceu ao antecessor – Moisés Vieira -, pelo trabalho desenvolvido por ele à frente da Vice-Presidência de Gestão Operacional (VGO). Fireman aproveitou a oportunidade para revelar que o sistema de gestão da Casal foi elogiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
Por sua vez, o presidente da companhia, Álvaro Menezes, a exemplo de Fireman, desejou êxito ao novo diretor, agradeceu a Moisés Vieira pela colaboração e pelo empenho à frente da VGO e disse que a Casal está sempre buscando novos desafios e melhores resultados, sempre com a colaboração de diretores e funcionários.
Também se pronunciaram durante a solenidade de posse os conselheiros Roosevelt Patriota Cota, Wilde Clecio Falcão, Dafne Orion Ceres e Adaída Diana do Rego Barros, todos desejando sucesso a Carlos Figueiredo e agradecendo a Moisés Vieira pela forma como conduziu a VGO em sua gestão.
Em seu discurso, o novo diretor prometeu empenhar-se pelo crescimento da compania e agradeceu a Deus, ao governador Teotonio Vilela, ao secretário Marco Fireman e ao presidente da Casal, Álvaro Menezes, pela indicação, bem como ao Conselho de Administração pela aprovação de seu nome. Também agradeceu ao vice-presidente Osmar Lisboa e a toda a equipe da Vice-Presidência de Gestão de Serviços de Engenharia (VGE) pelo apoio que recebeu durante sua gestão à frente da Superintendência Técnica (Sutec),
Carlos Figueiredo é engenheiro civil e de Segurança do Trabalho e possui 40 anos de serviços prestados à companhia, tendo exercido cargos como os de diretor de Operação, superintendente da Bacia Leiteira, gerente Metropolitano de Maceió, gerente de Manutenção e gerente do Leste. Também foi conselheiro da Casal e presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Casal de Seguridade Social (Funcasal).





