Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Problemas de abastecimento afetam cidades em três regiões do estado

Problemas de abastecimento afetam cidades em três regiões do estado

Problemas de abastecimento afetam cidades em três regiões do estado

21 de março de 2018

Compartilhe:

Casal trabalha para normalizar fornecimento de água até o final desta sexta-feira (4)

A Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) de Mata Grande parou o bombeamento ontem (3) por volta das 18h por falta de energia elétrica. Como consequência, foi interrompido o abastecimento de água para Mata Grande, Canapi, Inhapi e suas respectivas zonas rurais. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) aguarda o retorno do potencial elétrico para restabelecer o abastecimento nesses municípios.

Em Santana do Ipanema, houve um problema na Estação Elevatória devido à queda de árvores sobre os postes da Eletrobras, que afetou o fornecimento de eletricidade e paralisou os equipamentos da estação. Devido a isto, o abastecimento foi afetado em Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco e Dois Riachos. Uma equipe de manutenção da Eletrobras já se encontra no local da ocorrência tentando restabelecer o fornecimento de energia, com a previsão de retorno do potencial elétrico até o final da tarde desta sexta-feira (4), quando o abastecimento de água será restabelecido.

O povoado de Cangandu, em Arapiraca, está com o abastecimento interrompido devido a um vazamento na rede de água que alimenta o povoado. Esse vazamento foi causado pelo rompimento da tubulação durante serviços realizados pela prefeitura de Arapiraca. Uma equipe da área operacional da Unidade de Negócio Agreste, da Casal, já está realizando o conserto da tubulação. A previsão é de que o abastecimento no povoado seja restabelecido no início da tarde desta sexta-feira (4).

O sistema de abastecimento de Capela está funcionando de forma irregular devido às constantes quedas de energia. A Casal aguarda a solução desse problema para normalizar o fornecimento de água.

Conteúdos Relacionados