21 de maio de 2018 09:11

Casal faz vistoria na rede coletora de esgoto na parte baixa de Maceió

Obra da Bacia da Pajuçara está na fase de finalização para ampliar cobertura na capital

Técnicos da Casal fazem vistoria em rede coletora de esgoto na parte baixa de Maceió

A Supervisão de Coleta de Esgotos (Supece) da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) iniciou, na semana passada, uma verificação do funcionamento da rede coletora de esgoto na região da Jatiúca, Cruz das Almas e Jacarecica, que foi implantada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) como parte das obras do Sistema da Bacia da Pajuçara.

A finalidade da vistoria, realizada pelos engenheiros e técnicos da Unidade de Negócio Jaraguá, da Casal, em parceria com profissionais da empresa Engemat e da Seinfra, é garantir que, após entrar em operação, o sistema de esgotamento sanitário, composto pelas estações elevatórias de esgoto, os ramais domiciliares, as redes coletoras e os poços de visitas, esteja em condições de funcionar normalmente.

O trabalho de vistoria deve se estender por 30 dias. A previsão é que as obras sejam finalizadas e entregues para a Casal operar no final de junho. Com isso, o esgoto produzido pelos imóveis das áreas até então não atendidas por rede coletora será coletado e bombeado até o emissário submarino, onde é processado antes da destinação final para o oceano.

O Sistema da Bacia da Pajuçara faz parte do Programa de Esgotamento Sanitário do Governo do Estado e conta com recursos do Governo Federal, tendo o objetivo de universalizar o saneamento em todo o Estado de Alagoas.

Trabalho de vistoria ocorre em locais onde a rede ainda não foi repassada para a Casal operar

21 de maio de 2018 09:11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *