11 de dezembro de 2018 17:24

Casal e Compram se reúnem para discutir combate a esgoto clandestino em Maceió

Novo encontro para definir metas de trabalho conjunto ocorrerá no próximo dia 20

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) participou, na manhã desta terça-feira (11), de reunião do Conselho Municipal de Proteção Ambiental (Compram), que teve na pauta a discussão de um plano de ação para fiscalizar e coibir ligações clandestinas de esgoto ligadas às redes de águas pluviais de Maceió.

Representantes de diversos órgãos municipais que compõem o Conselho, incluindo Sedet, Seminfra, Semds, Slum, SMS, SMG e PGM, além de ABES/AL, Crea/AL, Sinduscon, ABIH/AL, FIEA, IBAMA e OAB/AL, participaram do encontro, que ocorreu no auditório do Compram, no prédio-sede da prefeitura, no bairro Jaraguá.

Na oportunidade, o vice-presidente de Gestão Operacional da Casal, Francisco Beltrão, que esteve acompanhado de técnicos da Companhia, disse que é necessária a união de todas as entidades envolvidas no processo para que se encontre uma solução efetiva de combate à ligações irregulares de esgoto, como, por exemplo, uma que foi detectada recentemente na Rua Hélio Pradines, que desaguou no mar da Ponta Verde.

Ao final da reunião, Beltrão sugeriu e foi acatado pelo Compram, um novo encontro que ocorrerá no próximo dia 20, a partir das 8h, no auditório da Unidade de Negócio Farol, da Casal, em Maceió. “Na ocasião será definido um plano de atuação para que os órgãos envolvidos possam trabalhar em conjunto e consigam combater essas ligações clandestinas de esgoto”, enfatizou.

Francisco Beltrão (penúltimo) destacou a posição da Casal em reunião do Compram

11 de dezembro de 2018 17:24