15 de janeiro de 2019 18:04

Casal conserta vazamento de água em tempo recorde e abastecimento é retomado

Vazamento foi suspenso às 8h e conserto de tubulação foi finalizado às 11h

Profissionais trabalharam no começo da manhã para consertar tubulação rompida no Pinheiro, em Maceió, e sanar vazamento de água

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) consertaram um vazamento de água de grandes proporções, no bairro Pinheiro, em Maceió, em tempo recorde, na manhã desta terça-feira (15).

O rompimento da tubulação – uma adutora de 300 mm –, na Alameda Cônego Cavalcante de Oliveira, ocorreu por volta das 5h da manhã e, às 8h, os profissionais da Companhia já estavam no local e haviam sanado o desperdício de água. Para isso, desligaram o bombeamento do líquido, que é oriundo do reservatório R4, situado em frente ao Quartel do Exército.

Das 8h às 11h, foi feito o serviço de troca do trecho da adutora que se rompeu e, a partir das 11h, o abastecimento de água da região foi retomado. A previsão é de que até a manhã desta quarta-feira (16) todos os bairros atingidos pela suspensão temporária do fornecimento do líquido para conserto da tubulação estejam devidamente abastecidos.

As localidades afetadas foram Gruta de Lourdes, Pitanguinha, Pinheiro, Santo Amaro e parte do Farol. Segundo técnicos da Unidade de Negócio Farol, da Casal, é provável que o rompimento da tubulação tenha sido causado pela soma de dois fatores: a pressão da água e o desgaste natural da rede, que tem mais de 30 anos de uso. Não há, portanto, relação entre as rachaduras surgidas no bairro Pinheiro e o rompimento da tubulação.

A Companhia ressalta que, para vazamentos em redes de dimensões menores, o prazo para retirada é de até dois dias úteis. Qualquer pessoa pode comunicar à Casal a existência de um vazamento de água ligando para o número 0800 082 0195 ou pelo site www.casal.al.gov.br. O serviço está disponível para todos os 77 municípios onde a empresa opera os sistemas de abastecimento.

15 de janeiro de 2019 18:04