3 de fevereiro de 2019 17:54

Casal treina funcionários para prevenir acidentes de trabalho

Equipe de novos funcionários teve acesso ao curso nos últimos três dias do mês de janeiro

A Supervisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Supmet) da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou, nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, na sede da Unidade de Negócio Serrana, em Palmeira dos Índios, um curso para os novos funcionários da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), que tomaram posse para a gestão que vai de 2019 a 2020.

O objetivo foi torná-los multiplicadores de práticas que promovam a prevenção de acidentes nos locais de trabalho. Por outro lado, os membros da Cipa também possuem como tarefa zelar pelo uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) e cobrar dos chefes imediatos que forneçam esses materiais.

Com duração de 20 horas, o treinamento ofertado pela Supmet foi feito pelos instrutores José Morais, Rosival Gomes e José Ronaldo. Os serviços foram feitos com o apoio da Gerência de Segurança do Trabalho e Bem Estar Social (Gesbes). Integrantes de Cipas de outras Unidades de Negócio da Companhia, situadas em outras regiões do estado, também estão passando por capacitação.

3 de fevereiro de 2019 17:54