13 de fevereiro de 2019 17:25

Estagiário da Gedop apresenta projeto da Casal na Universidade Federal de AL

Defesa aconteceu na última segunda-feira, em Maceió

O estagiário da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Lucas Barreto, explanou sobre as atividades desenvolvidas no Núcleo de Apoio Estratégico – Operacional para Geomodelagem, Geoprocessamento e Geoestatistica (NEOGEO), durante sua defesa de estágio realizada na última segunda-feira (11), das 14h às 15h30, no Campus A.C Simões da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

A apresentação buscou explanar o funcionamento dos projetos desenvolvidos pela Companhia, de acordo com o estudante do setor de Gerência de Desenvolvimento Operacional (Gedop). “O projeto é pautado no monitoramento e melhoria da qualidade de água distribuída, bem como do controle de perdas, através da modelagem e simulação computacional”, pontuou.

De acordo com o graduando, o trabalho foi realizado com a supervisão do técnico industrial Wanderson da Silva, e do engenheiro Domingos Firmino da Silva, ambos da Casal, além de contar com a orientação acadêmica do professor doutor Frede Oliveira Carvalho.

A banca examinadora foi composta pelos professores Jorge Brito e William Vieira, participante do corpo docente de Engenharia Química do Centro de Tecnologia da Ufal.

13 de fevereiro de 2019 17:25